A contratransferência e seu uso na clínica atual

Um percurso pela obra de Freud, Ferenczi, Klein e Bion

Considerado um dos mais importantes fenômenos observados na clínica psicanalítica, a contratransferência foi estudada de diferentes perspectivas passando de questão a ser evitada até ferramenta crucial no setting. A SPP promove dois encontros sobre o tema com a coordenação e apresentação das psicanalistas Aline Turnowski e Maria Carolina Gentile.

Data

Dias 16 e 30/nov – terças feiras – das 19 as 21:30hs

Investimento

R$ 300 - Transmissão Online

coordenação

Aline Turnowski

Psicóloga e psicanalista. Fez sua especialização nos cursos Fundamentos da Psicanalise e sua prática clínica, e Formação em psicanálise, ambos no Departamento Formação em Psicanálise do Instituto Sedes Sapientiae. No mesmo departamento coordenou a comissão de publicação, com o foco na Revista Boletim Formação em Psicanálise. Segue sua linha de estudos e pesquisa na escola inglesa de psicanálise, com foco em Melanie Klein e Wilfred Bion. Atualmente atende e dá supervisão em seu consultório. Docente convidada da Sociedade Paulista de Psicanálise (SPP).

Maria Carolina Gentile

Psicóloga, especialista em psicologia clínica, psicanalista e membro efetivo do Departamento Formação em Psicanálise do Instituto Sedes Sapientiae. Experiência de vinte anos em consultório particular. Embasamento teórico e técnico focado na escola inglesa.

Análise pessoal, grupos de estudos e supervisão oferecidas no consultório e pautadas desde 2011 no legado de Wilfred Bion.

Ficha de Inscrição


Data de Nascimento:

Aluno da SPP: