A Sociedade Paulista de Psicanálise

A Sociedade Paulista de Psicanálise é uma associação fundada no dia 09 de junho de 1994. Nasceu de um grupo de estudos de formação em psicanálise no ano de 1992, no bairro da Vila Mariana. Formou a sua primeira turma no ano de 1995, já no bairro do Paraíso, até retornar novamente à Vila Mariana.

São 20 anos de experiência em cursos, palestras, fóruns, workshops e atendimento clínico, com uma equipe qualificada de profissionais associados.

O Curso Livre de Formação em Psicanálise é nosso carro-chefe, pois nosso principal objetivo é formar psicanalistas capacitados para o atendimento terapêutico psicanalítico de forma ética e com respeito às diversidades sexuais, culturais, étnicas e religiosas, respeitando assim, o ser humano em sua integralidade.

Para que a formação psicanalítica se torne possível, é necessário ainda promover o crescimento psíquico pelo atendimento clínico, o que fazemos através de sessões de análise individual;

Sendo assim, a Sociedade Paulista de Psicanálise segue o tripé legado por Freud em seu artigo intitulado “A Questão da Análise Leiga”, escrito em 1926: formação teórica, análise e supervisão. No mesmo artigo Freud escreve: “Mas ponho ênfase na exigência de que ninguém deve praticar a análise se não tiver adquirido o direito de fazê-lo através de formação específica. Se essa pessoa é ou não um médico, a mim me parece sem importância”.

Missão
Expandir a psicanálise, formar psicanalistas capacitados e promover o crescimento psíquico.
Valores
Proporcionar uma formação específica e de qualidade e aceitar como alunos a todos os interessados no conhecimento psicanalítico.
Princípios
Seguir o tripé legado por Freud: formação teórica e técnica, análise didática e supervisão clínica.

GALERIA DE IMAGENS

Selecione uma imagem ao lado.