Equipe

DIREÇÃO

Tais R. de Carvalho Pinto

Presidente da SPP
Coordenadora do Curso Livre de Formação em Psicanálise
Psicóloga

Coordenadora de Curso de Psicoterapia Breve de Orientação Psicanalítica

Membro docente
Analista didata
Supervisora

Vera Lucia Müller Ando

Primeira Secretária
Tesoureira
Membro Docente
Analista Didata
Supervisora

Fernando Savaglia

Segundo Secretário
Co-coordenador do Grupo de Estudos de Freud
Membro Docente
Analista Didata
Supervisor

DOCENTES

Olivia Lucchini
Psicanalista e membro efetivo do Departamento Formação em Psicanálise do Instituto Sedes Sapientiae, onde coordena o grupo de estudos sobre técnica psicanalítica. Co-autora do livro Além do Vírus - Psicanálise e Resistência (Zagodoni, 2020). Atende e oferece supervisões em consultório particular. Docente convidada da Sociedade Paulista de Psicanálise (SPP).
Aline Choueke Turnowski
Psicóloga e psicanalista. Fez sua especialização nos cursos Fundamentos da Psicanalise e sua prática clínica, e Formação em psicanálise, ambos no Departamento Formação em Psicanálise do Instituto Sedes Sapientiae. No mesmo departamento coordenou a comissão de publicação, com o foco na Revista Boletim Formação em Psicanálise. Segue sua linha de estudos e pesquisa na escola inglesa de psicanálise, com foco em Melanie Klein e Wilfred Bion. Atualmente atende e dá supervisão em seu consultório. Docente convidada da Sociedade Paulista de Psicanálise (SPP)
André Paulo C. Carvalho
Psicanalista, Biólogo, Zoólogo e Etólogo. Professor dos cursos de Ciências Biológicas e Psicologia da Universidade Nove de Julho.
Doutor em Psicologia Experimental pela Instituto de Psicologia da USP. Docente convidado da Sociedade Paulista de Psicanálise (SPP).
Armando Chibante Pinto Coelho
Psicólogo e Psicanalista; Prof universitário de Psicanálise; mestre pela USP; especialista em Psicologia Clinica e em Medicina Psicossomática. CRP 06/11637 Docente convidado pela Sociedade Paulista de Psicanálise (SPP)
Elaine Siervo
Psicóloga clínica e Psicanalista. Pós- graduada em Terapia de Família e Casal pela PUC-SP. Atuou durante 8 anos na área de Dependência de Drogas e por 5 anos como psicóloga de CAPS Álcool e Drogas em São Paulo. Pós-Graduanda do IBPW-Instituto Brasileiro de Psicanálise Winnicottiana. Docente convidado da Sociedade Paulista de Psicanálise (SPP).
Fernando Savaglia
Jornalista (MTB – 46219), Psicanalista e Pós-graduando em Psicologia Existencial Humanista
Colaborador de sites e inúmeras publicações dedicadas ao universo Psi e ao estudo das relações humanas, dentre elas, Psique e Sociologia.
Ministra palestras sobre a crise de meia idade masculina e está elaborando um estudo sobre as diferenças e similaridades na abordagem clínica das principais escolas de psicoterapias presentes no Brasil.
Membro docente da Sociedade Paulista Psicanálise (SPP).
Geilson Santana
Médico Psiquiatra e Psicoterapeuta - CRM-SP 118.041.
Especialista pela Associação Brasileira de Psiquiatria.
Especialização em Psicoterapia Dinâmica Breve (USP, 2009) e em Psicoterapia Psicanalítica de Casal e Família (Sedes Sapientiae, 2013).
Pesquisador do Núcleo de Epidemiologia Psiquiátrica da USP Doutor em Ciências pela Faculdade de Medicina da USP Docente convidado da Sociedade Paulista de Psicanálise (SPP).
Maria Letícia Puglisi Munhoz
Mestre e Doutora pela USP, Psicanalista formada pela Sociedade Paulista de Psicanálise – SPPSIC Formada em direito pela PUC/SP. Cursos complementares atuais: no SEDES sobre Psicanálise e violência social e na Universidad Nacional Mar Del Plata/Argentina sobre Mediação de Conflitos: Intervenções e Ferramentas de Comunicação. Área de pesquisa: psicologia da diversidade/discriminação étnico-racial e de gênero, psicologia da branquidade (branquitude), mecanismo de defesa, transferência/contratransferência, violência e mediação de conflito. Publicações de artigos e apresentações de trabalho em congressos nacionais e internacionais na área de Diversidade étnico-racial e de gênero, Violência doméstica e a cultura de paz e Metodologia em Direitos Humanos (Prêmio na Categoria Pós-Graduação do II Concurso Nacional de Monografias da NEV/USP, 2006). Atua na área de atendimento psicanalítico, mediação de conflito e consultoria e treinamento para instituições. Docente convidada da Sociedade Paulista de Psicanálise (SPP)
Mariana Rodrigues Festucci Grecco
Psicanalista e Psicóloga. Doutoranda em Psicologia clínica pelo Instituto de Psicologia da Usp. Mestre em Psicologia social e especialista em Psicanálise e linguagem pela PUC-Sp. Especialista em Gestão da Educação pela Unifesp e em Psicopedagogia pela Uscs. Docente convidada da Sociedade Paulista de Psicanálise (SPP).
Paulo Stockler
Biólogo, Educador de Saúde Pública e Psicanalista.
Membro docente da Sociedade Paulista de Psicanálise.
Especialista em Didática do Ensino Superior pela Universidade Mackenzie, Especialista em Educação em Saúde Pública e Mestre em Saúde Pública pela Faculdade de Saúde Pública da USP.
Trabalha na área de Desenvolvimento de Recursos Humanos no Centro de Referência e Treinamento em DST/AIDS - Programa Estadual de DST/AIDS.
Renan Alberto Lemos de Andrade
Formação em Psicanálise Sociedade Paulista de Psicanálise Especialização em Psicopatologia e Dependência Química UNICID Bacharel em Psicologia e Formação Psicólogo (graduação) UNG Cursando a Formação Clínica no Instituto Brasileiro de Psicanálise Winnicottiana (IBPW). Docente convidado da Sociedade Paulista de Psicanálise( SPP)
Roberto Carlos Tedesco
Biólogo e Psicanalista. Professor Afiliado da Escola Paulista de Medicina – EPM – UNIFESP, Disciplina de Anatomia Descrita e Topográfica. PhD em Ciências pela Fundação Oswaldo Cruz – RJ Pesquisador e Orientador do Instituto de Medicina Tropical da Universidade de São Paulo – USP Docente convidado da Sociedade Paulista de Psicanálise (Psicanálise e Autismo)
Tais R. de Carvalho Pinto
Bióloga, Psicóloga e Psicanalista. Analista didata e supervisora da Clínica Social da Sociedade Paulista de Psicanálise. Membro docente e coordenadora do Curso Livre de Formação em Psicanálise da SPP.
Vera Lucia Muller Ando
Bacharel em Letras com ênfase em Tradução e Intérprete-Inglês e Psicanalista.
Membro docente e Coordenadora do "Fórum de Debates" da Sociedade Paulista de Psicanálise (SPP).
Ministra palestras sobre "A maternagem para o doente de Alzheimer".