Atendimento Clínico

Análise Didática

É a análise obrigatória que garante um bom padrão de qualidade de formação de um psicanalista. Na sua essência, ela é igual a qualquer outra análise, porém segue o aspecto mais rígido quanto ao número de sessões semanais e tempo mínimo de horas para a formação.

Recomendada para alunos em formação psicanalítica e pessoas interessadas no processo de autoconhecimento.

 

Psicoterapia Breve de Orientação Psicanalítica

Com um foco bem definido, possui quantidade de sessões limitada, variando de 6  meses  há 1 ano, de acordo com a necessidade de cada paciente. A duração do tratamento será estipulada entre psicanalista e paciente nas primeiras sessões.

 

“Escuta Psicanalítica” da Clínica Social

É realizada por alunos do último ano do Curso Livre de Formação em Psicanálise. A diferença desta abordagem em relação às demais é que se trata de um atendimento de “escuta psicanalítica”, no qual o paciente trará suas angústias e conflitos, sendo então acolhido em sua subjetividade. O valor das sessões é simbólico.

 

Terapia familiar e de casal

Terapia também com base psicanalítica, destinada a famílias e casais que passam por dificuldades de relacionamento.

 

Plantão psicanalítico

Para os alunos em formação que ainda  não iniciaram sua análise pessoal e se encontram em conflito ou dúvidas em relação à nova profissão. São três sessões, realizadas pelo mesmo analista, com o objetivo de proporcionar suporte emocional.