A Sociedade Paulista de Psicanálise

A Sociedade Paulista de Psicanálise é uma associação sem fins lucrativos fundada no dia 09 de junho de 1994. Nasceu de um grupo de estudos de formação em psicanálise no ano de 1992, no bairro da Vila Mariana. Formou a sua primeira turma no ano de 1995, já no bairro do Paraíso, até retornar novamente à Vila Mariana.

São 20 anos de experiência em cursos, palestras, workshops e atendimento clínico, com uma equipe qualificada de profissionais associados.

O Curso Livre de Formação em Psicanálise é nosso carro-chefe, pois nosso principal objetivo é formar psicanalistas capacitados para o atendimento terapêutico psicanalítico de forma ética e com respeito às diversidades sexuais, culturais, étnicas e religiosas, respeitando assim, o ser humano em sua integralidade.

Para que a formação psicanalítica se torne possível, é necessário ainda promover o crescimento psíquico pelo atendimento clínico, o que fazemos através de sessões de análise individual;

Sendo assim, a Sociedade Paulista de Psicanálise segue o tripé legado por Freud em seu artigo intitulado “A Questão da Análise Leiga”, escrito em 1926: formação teórica, análise e supervisão. No mesmo artigo Freud escreve: “Mas ponho ênfase na exigência de que ninguém deve praticar a análise se não tiver adquirido o direito de fazê-lo através de formação específica. Se essa pessoa é ou não um médico, a mim me parece sem importância”.

Missão


Expandir a psicanálise, formar psicanalistas capacitados e promover o crescimento psíquico.

Valores


Proporcionar uma formação específica e de qualidade e aceitar como alunos a todos os interessados no conhecimento psicanalítico.

Princípios


Seguir o tripé legado por Freud: formação teórica e técnica, análise didática e supervisão clínica.

GALERIA DE IMAGENS

Selecione uma imagem ao lado.